quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Língua Portuguesa é um prazeroso instrumento da comunicação cuja força reside na determinação dos falantes.Sem eles , a língua não tem vida, a comunicação desaparece e a relação entre as pessoas se distancia.Agora, reflita sobre a importância dos conhecimentos obtidos por você na área de linguagens e códigos e escreva o seu texto.

24 comentários:

  1. Gostei de sua iniciativa professor, por fazer das tecnologias uma nova ferramenta em sua metodologia educacional.
    Professor Coordenador do LEI João Paulo

    ResponderExcluir
  2. A língua portuguesa tem inflenciado á todos os alunos, alíngua portuguesa é uma alternativa que devemos emcara como nosso documento pessoal,cujo seu objetivo é leva em conta que nos somos merecedores de uma linguagem muito importante.A língua portuguesa vem de gerações passadas,mas com o passa do tempo ela teve melhoramento para que nos podesemos crescer junto de uma linguagem tão bonita e rica de conhecimentos,ela é real,mas ao mesmo tempo misteriosa,é um grandioso instrumento para nós comunicar-mos
    uns com os outros,e resolve problemas Assi,é a língua portuguesa,desejada aos merecedores que nascem no Brasil,uma linguagem clara e real.
    "COMO SERIAMOS SEM A LÍNGUA PORTUGUESA"

    ResponderExcluir
  3. Adones, reveja o seu texto e ganhe mais conhecimento!Prof. Marcos Antônio

    ResponderExcluir
  4. Os conhecimentos que obtive têm sido de grande importãncia, pois diariamente me relaciono com as pessoas através da linguagem falada e por isso tenho que me expressar de forma correta. A linguagem escrita também é de suma importãncia, pois quem escreve ruím, fala ruím. Todas as disciplinas são importantes na nossa vida, mas o Portuguẽs é sem dúvidas a base de todas as outras.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de seu comentário, mas tenha cuidado com um caso de acentuação desnecessária.

    ResponderExcluir
  6. Nesse meio tempo,tudo que consegui foi com esforço.Poderia dizer que para alcançar meus objetivos tive á ajuda da lingua portuguesa,a linguagem está no intimo de cada pessoa,tudo vem de dentro,a sabedoria,o afeto ou até mesmo aq benevolência.
    Todo conhecimento obtido na literatura,foi um privelégio que através da linguagem consegui expressar;talvez naõ tudo,o que queria,mas conserteza,a metade foi manifestada.
    A força vai muito além daquilo que pensamos ou queremos,se tudo o que pensamos vale a pena para um mundo melhor,Realmente a lingua portuguesa é fundamental na vida de cada ser humano,independente de raça ou cor,todos somos de uma mesma concepção.
    "Querido professor marcos,desejo de todo coração que seja muito feliz...Obrigada por ter me ensinado a gostar da lingua portuguesa".

    ResponderExcluir
  7. A línguagem é essencial em nossa vida,pois aprendemos não só a escrever corretamente mas também falar corretamente.
    Em fim a línguagem é tudo,tudo que precisamos para nos exprassarmos de forma correta.Bom tive bons rendimentos em línguagens e códigos o suficiente para o meu aprendizado..
    Marcos obrigada por tudo que nos ensinou durante este ano,muitas felicidades...

    Fabiana 3ºB

    ResponderExcluir
  8. A lingua portuguesa é um fato de aprendizagem que nos mostra o conhecimento na literatura,acertando o passo com este progresso,a moderna gramatica portuguesa põe nas mãos dos professores,alunos e estudiosos a mais completa soma de fatos e soluções de duvidas em lingua portuguesa. marcos obrigada! te desejo toda a felicidade do mundo feliz natal e um prospero ano novo.durante esse ano todo com voce aprende varias coisas sobre lingua portuguesa

    graciane 3°B.

    ResponderExcluir
  9. A lingua portuguesa e um fato muito importante quando se fala bem abre se portas.E essencil para um bom emprego o modo de se espressar, na escrita quando tudo se torna mais facil. Janaina 3ºB

    ResponderExcluir
  10. a lingua Portuguesa é importante na nossa vida por que só assim podes aprender a escrever e nos comunicar bem com outras pessoas.pois atraves da lingua portuguesa obtive varios conhecimento e tenho facilidade de entender e de me comunicar com outras pessoas e sobre varios assuntos.
    assim a linguagem vem de geração a geraçaõ e cada vez mais ela vem ficando mais rica de conhecimentos.

    OBS: obrigado por me ensinar varias coisas e me fazer compreender o objetivo da minha vida.
    te desejo um feliz natal o um ano novo com muita paz e saude e que você duri anos e anos pra ensinar um grande geração que vem por ai.

    BRENA KÉSIA 3° ANO "B"

    ResponderExcluir
  11. A linguagem é de extrema importancia pois nos traz varios conheçimentos,na literatura e entre outros conheçimentos importantes.Mesmo tendo varias dificulades,nos ensina a falar corretamente e a escrever de forma correta,tem varias duvidas que nos deixa confusos mas mesmo assim é essencial.
    Marcos obrigada por ter me ensinado varias coisas que serviram pra toda minha vida.

    ResponderExcluir
  12. A lingua portuguesa e um modo de espressar cada significado de como e possivel e nessessario o aprendisado de um ser superior e ingual a todos pois nao ha um aprendisado na vida que nao passe pela experiencia de conseguir uma grande vitoria na vida. Rayane 3ºB

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. E traves da lingua portuguesa que achamos significados de palavras desconhecidas e tiramos nossas duvidas ela nos tras muito conhecimento para nos e podemos passa para outras pessoas. Jordilene 3º B

    ResponderExcluir
  15. A lingua portuguesa vem influênciando decadas e ensinando as pessoas a ler e escrever e que elas possam ter uma boa comunicação e se espressar bem com outras pessoas, a linguagem foi fundamental na minha vida por que me ensinou a me expresa com as pessos de varias formas.

    DAIANY SALES 3° ANO "B"

    ResponderExcluir
  16. a linguagem tem sido muito importante na educacão de todos pois nos revela varias formas de aprendizagem nos mostrando caminhos pra melhor nos expressa no meio da sociedade.E que vai fazer grande diferença no meio social nos ajudando a ter um futuro brilhante.
    Andreia Braga 3b

    ResponderExcluir
  17. A lingua portuguesa tem sido a maneira de melhor comunicaçao entre a sociedade pois nos revela varias maneiras de aprender mais e mais com força de vontade e este ano estive procurado a aprender mais para levar esses conheçimentos para ter um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  18. A lingua portuguesa é uma forma da expressao do nossos connhecimentos obtidos pelo ser humano, o objetivo da lingua portuguesa é levar aprendizagem a todos. E com ela conseguimos nos comunicar com outras pessoas.
    Gabriele 3b

    ResponderExcluir
  19. samuel
    tal texto e uma fonte de conhecimento que nos faz pensar que a nossa língua portuguesa e uma fonte que nos aproxima nos faz conhecermos mundos sem sair de nosso lares através dos livros e historias, que nos e passada, dez da infância. a fala e o que nos faz dizermos como sentimos e como nos expressamos. com o aprimoramento no portuques na língua portuguesa poderemos ultilizar dessa que é uma poderosa arma para o aprendizado e conhecimento levarmos a qules que não poderam chagar a ter tal presente

    ResponderExcluir
  20. A lingua portuguesa foi muito importante para mim no decorrer desses anos aprendi que devemos ter atenção na hora de escrever,pois muitas veses por falta de atenção escrevemos da maneira que pronuciamos temos que ter atenção tambem na hora de nos expressar em determinados ambientes.entre outros beneficios que a lingua portuguesa me proporcionou.

    ResponderExcluir
  21. A lingua portuguesa para todo e qualquer ser humano e fundamental pois nos possibilita a convivência.O modo de falar depende de cada região mais nem por isso deixa de ser certa ou errada.
    A lingua escrita e falada e resuldo de uma apredizagem que começa desde a primeira sèrie atè o ensino mèdio.Por isso busco cada dia melhorar meus conhecimentos em livros,revistas e dicionàrios.Um exemplo da nossa lìngua portuguesa e o nosso querido professor MARCOS ANTÔNIO.

    ResponderExcluir
  22. Vou usar os meus conhecimentos na ária de linguagem,codicos e suas tecnologia,em toda e qualquer forma de comunicação.Para falar,escrever e para compreender.
    Pois mesmo não dominando completamente a lingua Portuguesa,vou tentar conhecer e realizar a todo momento da minha vida,falando ou escrevendo.

    ResponderExcluir
  23. Atraves dela nos comunicamos, influenciando totalmente no nosso meio ela é extremamente importante e fundamental em nossa vida, apartir dela realizamos tarefas desde as mais simples até as mais complicadas negando ou afirmando qualquer coisa, influenciando de maneira geral no nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  24. Apesar de alguns deslizes, gostei de todos os comentários e depoimentos feitos por meus alunos e amigos da educação de boa qualidade.Espero tê-los sempre nesses questionamentos que tanto revitalizam a Língua Portuguesa no mundo da comunicação.Muito Obrigado!

    ResponderExcluir